sexta-feira, 29 de março de 2013

Roma

Roma é uma minissérie produzida pela Warner dividida em duas temporadas. A primeira começa com a luta entre as famílias de Pompeu e a casa dos Júlio e termina com seu assassinato, no senado Romano, após a pretensão de tornar-se imperador. A segunda temporada começa logo depois e mostra a trajetória do jovem sobrinho de Cesar, Augusto, para tornar-se o primeiro imperador de Roma.

O seriado é extremamente bem produzido. Toda a cidade de Roma, com seus esgotos a céu aberto, a imundice das casas, os muros rabiscados, foi recriada nos estúdios da Cinecitá, na capital Romana. Realmente a produção de minisséries melhorou muito com o passar dos anos. Adquiriu um tom quase cinematográfico e o gênero se tornou um dos mais assistidos, em todo mundo.

 

Roma é um apogeu do gênero. Uma produção cara, com cenários em tamanho natural, foi algo nunca tentado antes e dá um excelente resultado. O único contra, no meio de tantos “Prós” é a visão, extremamente exagerada, dada as lutas entre famílias. Parecem antecessores da máfia italiana.

Õ roteiro exprime bem o cotidiano de uma sociedade muito tempo antes dos valores Cristãos tomarem conta do império, a violência também , assim como o sexo , era algo cotidiano. O roteiro esquece grandes realizações políticas e artísticas, se concentrando apenas em morte e sexo. Mas é um bom passatempo. Também não são cem por cento confiáveis, em parte, também pela mistura entre os personagens históricos e os fictícios, mas vale uma conferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário